Reflexão: Contador, Trabalhador

Por Fernando Alves Martins

Dia 22 de Setembro temos a felicidade de comemorarmos o Dia do Contador. Creio que não seja estas comparações que gostaríamos de ouvir de nossa profissão tão valorosa?

“Ele tem cara de Contadô, não tem cara de Trabalhador”

Assista na íntegra a “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (08/09/2016)

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BC1Sm_MvD1I&feature=youtu.be

  • Aos 38 minutos em diante!!!

Apesar que estava fazendo referência ao Ex-presidente Lula, foi muito infeliz na declaração!

Quem está na área sabe que o “Contador” trabalha, e trabalha muito. Pegamos por exemplo este mês de setembro/2016, onde temos entre o dia 1º ao dia 12, dois finais de semana e um feriado nacional e que este profissional e demais envolvidos é “obrigado” a realizar os fechamentos das rotinas da Folha de Pagamento até o dia 06 e apuração do ICMS/Pr e envio da EFD ICMS/IPI até o dia 12.

Sem falar que em 2017 no Estado do Paraná, se nenhuma medida for tomada será dia10, o envio da Obrigação Acessória e pagamento do TRIBUTO (ICMS). Podemos dizer que dependendo à região onde ocorrer a operação, o contribuinte estará pagando o tributo, antes mesmo da mercadoria chegar ao destino Final.

Confesso que até as Empresas que possuem uma estrutura interna, o trabalho é bem árduo e com prazos cada vez mais apertados!

Desta forma, mesmo referenciando a uma outra pessoa, o respeitado Jornalista Político Reinaldo Azevedo não poderia dizer que o Contador não trabalha!

Manifeste-se! WhatsApp do Programa “Os Pingos nos Is”: (011) 93117-0620

Fernando Alves Martins é Contador. Graduado em Ciências Contábeis pela UNESPAR/FECEA – Apucarana/PR. Pós-Graduado em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria pela INBRAPE/FECEA – Apucarana/PR e Direito Previdenciário pela Damásio Educacional S/A. – Unidade Apucarana/PR. Contador na empresa Bortolloti Ind. e Com. de Móveis Ltda. (HB Móveis). Estando entre os 05 (Cinco) inscritos e aprovados para ocupar 02 (duas) cadeiras na Academia de Ciências Contábeis do Estado do Paraná (ACCPR) no ano de 2015.

ffernandoam@brturbo.com.br

contabilidade@hbmoveis.com.br

2 comentários em “Reflexão: Contador, Trabalhador

  1. Muito lamentável a frase do Reinaldo Azevedo. Um deslize enorme, seria bom ele pedir desculpas a meio milhão de contadores do país, que labutam arduamente para manter as informações tributárias, gerenciais, trabalhistas, previdenciárias em dia para seus clientes, patrões e fisco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s