Contadores bem Preparados, Bem-vindos! O Mercado Precisa de Vocês

Gilmar Duarte da Silva

(artigo enviado pelo autor por e-mail em 15.12.2014)

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, anualmente cerca de 15 mil novos contadores são graduados no Brasil. Mais importante, porém, é que este grande contingente receba formação competente para fazer diferença no mercado de trabalho e contribuir com a valorização da classe.

Nesta semana refleti sobre a vida, especialmente a profissional, ao participar de importante capítulo da vida de dois jovens. Foi em Joinville, uma das mais belas de Santa Catarina que a Angélica, minha filha, e o José, apresentaram o trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre “A Precificação Justa dos Serviços Contábeis”, tema ao qual mais tenho dedicado esforços nos últimos anos.

Como foi prazeroso acompanhá-los durante meses de preparação do trabalho de conclusão. Pesquisas, dúvidas, desânimo e busca pela motivação para atingir os objetivos traçados. Tudo isto faz parte das mais diversas atividades da nossa jornada terrestre. É natural vivermos momentos de desmotivação, mas é necessário e vital encontrar motivos para continuar a missão, pois o gostoso na vida é vencer obstáculos. Quando estes são grandes, maior alegria é superá-los.

Os dois jovens se posicionaram à frente. Eu e os demais familiares, sentados nas primeiras carteiras e também nervosos, torcíamos pelo sucesso da dupla. De repente entraram os professores e componentes da banca. Então começou a apresentação. A cada minuto a ansiedade dava lugar à felicidade de constatar que eles compreenderam a metodologia da precificação com base no tempo e conseguiram transmiti-la com clareza e entusiasmo.

O tema precificação dos serviços contábeis já foi apresentado em trabalhos de conclusão de curso por muitos alunos Brasil afora. Alguns me enviam mensagens solicitando auxílio, o que me deixa muito realizado, pois vejo que os jovens estão sendo despertados para o que vai ser primordial em suas vidas: saber precificar. Mas esta foi a primeira vez que fui convidado para assistir a uma apresentação e fiquei lisonjeado.

O mercado necessita de contadores, concorrentes, empresários contábeis que valorizem seus princípios ao oferecer serviços de qualidade e por isso concorda pagar honorários justos.

Parabéns à Angelica, ao José e a todos aqueles que neste final de ano estão concluindo o curso de graduação em Ciências Contábeis. Saibam que o ano de 2014 ficará registrado em suas vidas, pois agora vocês são verdadeiramente contadores. Sejam todos muito bem-vindos!

Gilmar Duarte da Silva é contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro “Honorários Contábeis” e membro da Copsec do Sescap/PR.

Guia para implementação de cálculo do preço de serviços contábeis e correlatos. Escritórios contábeis e profissionais de contabilidade têm um dilema: quanto cobrar de seus clientes? Agora chega às suas mãos um guia prático, passo-a-passo, de como fazer este cálculo de forma adequada. Com linguagem acessível, a obra facilita ao profissional contábil determinar com máxima precisão o preço de seus serviços a clientes e potenciais clientes.Clique aqui para mais informações.

Como Fixar Honorários Contábeis

Mais informações

Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

ComprarClique para baixar uma amostra!

Um comentário em “Contadores bem Preparados, Bem-vindos! O Mercado Precisa de Vocês

  1. Fico contente em ser formada numa profissão que está cada vez mais sendo valorizada.
    Não podemos evitar a ansiedade e nervosismo em uma apresentação, mas transmitir o conhecimento é mais prazeroso, e isso se sobre sai.
    Agradeço ao meu parceiro de TCC, José, pelo empenho e companheirismo.
    Profissional contábil: vamos honrar a nossa profissão, para juntos lutarmos pela classe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s