Exame de Suficiência não será mais exigido dos Contabilistas no Restabelecimento do Registro Profissional

O Exame de Suficiência não será mais exigido dos contadores e dos técnicos em contabilidade que desejam restabelecer o registro profissional. Além disso, os formandos que concluíram o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou o de Técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010, data da publicação da Lei nº 12.249/2010, não estão mais obrigados a fazer o Exame de Suficiência para obter o registro profissional.

Essas informações constam da Resolução CFC nº 1.461/2014, publicada neste dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial da União (seção 1, página 99).

A nova Resolução altera os artigos 2º e 5º e revoga o artigo 16 da Resolução CFC nº 1.373/2011, a qual regulamenta o Exame de Suficiência como requisito para obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Dessa forma, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que os inscritos na 7ª edição do Exame que são abrangidos pelos efeitos da Resolução CFC nº 1.461/2014 – concluíram o curso antes de 14 de junho de 2010 e aqueles que iriam realizar a prova para restabelecer o registro profissional – estão desobrigados de realizar o Exame de Suficiência e devem entrar em contato com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), por meio do e-mail suficiência@cfc.org.br, para solicitar a devolução do valor da inscrição.

A 7ª edição do Exame de Suficiência – a primeira de 2014 – irá aplicar as provas no dia 6 de abril, em todo o Brasil, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília).

Site CFC – 17.02.2014

Não hesite na hora do exame para obtenção do CRC: reveja as matérias contidas nesta obra! Material específico para a prova de suficiência.Clique aqui para mais informações. Contabilidade Geral – Exame de Suficiência Mais informações

 Comprar

Clique para baixar uma amostra!

6 comentários em “Exame de Suficiência não será mais exigido dos Contabilistas no Restabelecimento do Registro Profissional

  1. BOM O QUE EU ENTENDI SO NÃO VAI SER OBRIGADO PRA QUEM TERMINOU ATE 06.2010 APARTIR TODOS TEM QUE FAZER A PROVA

  2. PALHAÇADA , E QUEM FEZ OS EXAMES ANTERIORES E QUE ESTAVAM ISENTOS DE FAZER (SEJAM SE PASSOU OU NÃO., TERÃO O VALOR RESSARCIDO ?

  3. Lamentável!
    Assim como os advogados, despachantes aduaneiros e outros profissionais, lidamos diariamente com legislações complexas e dúbias. Temos que nos atualizar diariamente em legislação, informática, conhecimentos específicos das empresas dos nossos clientes e outros.
    Quando emitimos o boleto para nosso cliente cobrando nossos serviços muitas vezes com valores aquém do esperado por nós, ainda somos criticados pelo valor, como se não valêssemos do custo.
    Agora, na hora de “separarmos o joio do trigo”, nos profissionalizarmos e mostrarmos o nosso valor, as coisas mudam conforme interesses sabe lá de quem…
    O fato é que enquanto nossa categoria não for um pouco mais pensante – para não dizer inteligente, sempre teremos este mercado prostituido e injusto com nossa categoria profissional onde trabalharemos muito, nos responsabilizaremos por muito e nosso honorário sempre será pouco.

  4. Acredito que essa resolução prejudica a valorização da classe contábil. Sou totalmente a favor do exame de suficiência para aquisição do registro de profissional contábil. Porque os advogados não cancelam o exame da OAB? Porque são profissionais que valorizam a sua classe, ao contrario de nos contadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s