Não Haverá Dupla Contabilidade – Comunicado Conjunto

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), após reunião realizada nesta quinta feira (03/10) com o Secretário da Receita Federal do Brasil, sobre a IN 1.397/13 vem a público divulgar que não haverá dupla contabilidade nem a tributação de dividendos  ou outros valores pela diferença de critérios societários e fiscais.

O Comunicado foi emitido pelo CFC e está sendo encaminhado aos contabilistas cadastrados em seus conselhos.

Disponibilizamos a íntegra do comunicado, com maiores detalhes sobre o assunto.

Como elaborar um adequado Plano de Contas Contábil. Atualizado de acordo com a Lei 11.638 de 28 de dezembro de 2007 e mudanças nas Normas Contábeis.Abrange detalhamentos da elaboração das contas contábeis e tópicos que merecem atenção específica. Cada conta é analisada individualmente para facilitar a classificação. Clique aqui para mais informações. Plano de Contas Contábil

Clique para baixar uma amostra!