Abaixo-assinado coleta assinaturas pela PEC “Simplifica Já”

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) “Simplifica Já” é o desdobramento da campanha de mesmo nome lançada dentro do Movimento A Sombra do Imposto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com o apoio de 40 entidades parceiras – dentre elas o CRCPR.
 
As sugestões para a simplificação do sistema de impostos no Brasil contidas na PEC foram levadas ao público por lideranças empresariais e de classe na mobilização realizada dia 25 de maio em 17 cidades paranaenses, e são veiculadas por meio da página www.fiep.org.br/sombradoimposto.
 
Agora, o movimento organiza um abaixo-assinado online em apoio às ideias da PEC, a fim de que ela seja apreciada pelos parlamentares no Congresso Nacional. Para participar, clique aqui
 
“Queremos arrecadar 1,2 milhão de assinaturas para mostrar aos congressistas e à presidente Dilma que do jeito que está não dá”, disse recentemente o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.
 
Para a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, os profissionais da contabilidade tem papel preponderante neste contexto, pois lidam diariamente com os entraves que a alta carga tributária e o elevado número de tributos, taxas e contribuições acarretam aos contribuintes. “Precisamos conseguir o maior número possível de assinaturas para enviarmos ao Congresso Nacional e ao governo federal, mostrando que não se trata de bandeira de meia dúzia de brasileiros, mas da maioria. A reestruturação do sistema tributário é fundamental ao desenvolvimento econômico e social do país”, ressalta a contadora.
 
Em matéria veiculada na página da Sombra do Imposto são elencadas as mudanças propostas pela PEC “Simplifica Já” em cinco objetivos principais:
1- Simplificar o sistema tributário nacional, que tem prejudicado o desenvolvimento da economia brasileira e a competitividade de nossas empresas.
2- Avançar no processo de desoneração tributária da produção e do consumo, transferindo gradualmente a carga tributária para o patrimônio e a renda.
3- Eliminar distorções decorrentes da utilização indiscriminada do regime da substituição tributária, por todos os entes da federação.
4- Regular a criação de novas contribuições pela União.
5- Instituir a adoção ampla do sistema de aproveitamento do crédito financeiro nos tributos não cumulativos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações da Fiep 05.07.2013

Um comentário em “Abaixo-assinado coleta assinaturas pela PEC “Simplifica Já”

  1. O movimento é sem dúvida excelente. A reforma tributária/fiscal é imprescindível e já está com atraso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s