Um Filão a Ser Explorado pelos Escritórios Contábeis: Micro Empreendedores Individuais

Por Júlio César Zanluca – contabilista e coordenador do site Portal de Contabilidade

Me tem chamado atenção as notícias sobre o crescimento dos registros de Micro Empreendedores Individuais (MEI). A formalização destes pequenos negócios gera novas demandas, e parte deles certamente irá fluir para os contabilistas que se organizarem em atendê-las.

Segundo estudo do SEBRAE, o número de Empreendedores Individuais (EI) – empresários com faturamento bruto de até R$ 5 mil por mês – deve chegar a quatro milhões em julho de 2014 e próximo de oito milhões em 2022.

Um pequeno negócio, inicialmente, tem pouca atratividade para os concorrentes de serviços, pois a cobrança de honorários tende ser significativamente menor.

Porém, considerando uma linha de tempo de médio prazo, e partindo do pressuposto que parte destes  empreendedores individuais alavancarão seus negócios e crescerão, a oportunidade é única. Quem semear agora poderá colher muitos frutos (leia-se honorários contábeis) no futuro!

Contabilista: prepare-se e atenda estes novos empreendedores com zelo, atenção e profissionalismo que merecem!

Quem correr e disponibilizar serviços a esta nova geração de empreendedores no Brasil tenderá a fazer um ótimo investimento. O que você está esperando? Vá atrás deste grande filão de lucros para seu escritório!

Artigos relacionados:

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI

Micro Empreendedor Individual

2 comentários em “Um Filão a Ser Explorado pelos Escritórios Contábeis: Micro Empreendedores Individuais

  1. Seria viável se nós contablistas pudéssemos também “cobrar” por nossas servços. Com esse esquema de fazer o serviço grátis por um ano tem muitos folgados se aproveitando. Há momentos que não sabemos como agir com eles, acho que deveria colocar uma tabela pra gente pode ganahr também porque até o momento MEI está sendo sinônimo de trabalho sem remuneração. Ainda que haja a vantagem de poder ser simples e pagar menos INSS e Impostos com isso, muitas vezes a dor de cabeça não compensa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s