Mensagem para doação ao Funcriança e Fundo do Idoso

Vocês sabiam que 60 milhões da população brasileira são menores de 18 anos, sendo que 45,6% das crianças vivem em famílias pobres?

Segundo a ONU, no Brasil existem 21 milhões de adolescentes e que nascem anualmente 300 mil crianças de mães adolescentes. De acordo com o IBGE,  os idosos, pessoas com mais de 60 anos, somam 23,5 milhões dos brasileiros. Os idosos necessitam de políticas públicas específicas para preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

A realidade das crianças e adolescentes e dos idosos podem ser minoradas por intermédio de projetos sociais contemplados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente e do Idoso do seu Estado.

Nós, Contabilistas, podemos contribuir com essas políticas por meio de orientação para que os contribuintes destinem 3% do imposto de renda devido da pessoa física e 1% do imposto de renda devido da pessoa jurídica tributada pelo Lucro Real, sem inclusão do adicional,  para o  FUNCRIANÇA e o Fundo do IDOSO.

Site CFC – 12.04.2013.

Um comentário em “Mensagem para doação ao Funcriança e Fundo do Idoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s