Recursos para o Exame de Suficiência CFC

Atendendo à solicitação e aos questionamentos que nos foram encaminhados, informamos que os bacharéis do curso de Ciências Contábeis e os técnicos em contabilidade que prestaram o Exame de Suficiência no último domingo, dia 23 de setembro de 2012, poderão conferir o gabarito em até 20 dias, de acordo com o prazo constante no edital. Após a divulgação das respostas, haverá um período de 60 dias para a entrada e o julgamento de recursos. Depois disso, a lista dos aprovados será publicada no DOU (Diário Oficial da União).

O resultado será divulgado também no Portal do CFC e nos sites dos CRC´s. Ao todo, 37.643 candidatos se inscreveram para participar do exame em todo o país.

Para a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRC SP (Conselho Regional de Contabildiade do Estado de São Paulo), Marcia Ruiz Alcazar, a aplicação do Exame de Suficiência é fundamental para a valorização da categoria. “Os profissionais que passam por uma avaliação que registra um índice de aprovação mínimo, acabam despontando no mercado com um diferencial”, comenta. Marcia frisa, no entanto, que o Exame é o primeiro desafio do profissional da contabilidade.“O profissional nunca pode deixar de buscar conhecimento. A educação deve ser uma constante em sua vida.” A vice-presidente ainda ressalta que há várias opções de cursos, oficinas, seminários e palestras para auxiliar os profissionais da contabilidade.

Na prova aplicada no primeiro semestre deste ano, 40% dos bacharéis e 31% dos técnicos foram aprovados.

2 comentários em “Recursos para o Exame de Suficiência CFC

  1. Concordo com o fato de aplicar a prova para obtenção do registro, porém acho demasiadamente demorado a divulgação de ambos os gabiritos (preliminar e oficial), principalmente o preliminar uma vez que entende-se que quando a prova é aplicada a empresa já possui um gabarito. Devido a isso ninguém entende o porque temos que aguardar tanto tempo para vermos o resultado.

    Lembro que a AOB publica o resultado na noite da prova. Daí a curiosidade aumenta sobre o pq da demora.

    Estou acompanhando a correção das questões da prova aplicada no dia 23/09 (domingo) desde domingo a tarde, vários profesores estão envolvidos para auxiliar a acalmar os candidatos a registros.

    Portanto desde já agradeço aos professores e parabenizo aos candidatos assim como eu estamos debatendo sobre todas as questões para vermos o resultado que achamos mais acertados (em conjunto).

  2. Realmente também não entendo o motivo da demora. Frisando que quando a prova é aplicada, já existe um gabarito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s